"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Vacina para o HPV: informação útil!

Se tem uma doença que preocupa todo homem, independente da orientação sexual, é a infecção pelo HPV (Humam Papiloma Virus). Os números de homens infectados já causam preocupação a ponto de hoje em dia ser pensado iniciar-se a imunização dos meninos, assim como já é feito com as meninas, antes que eles iniciem a vida sexual.

No Brasil já é possível realizar a imunização com a vacina Gardasil (MSD) e o protocolo de vacinação é o de se administrar 03 doses da vacina, com intervalos de 60 dias para a segunda dose e 04 meses para a terceira e última dose.

Um trabalho recentemente publicado sugere, ao contrário do que vem sendo feito, que uma única dose é capaz de conferir imunidade nos mesmos níveis que aqueles oferecidos pela aplicação das 03 doses. O estudo foi feito avaliando-se 24.000 mulheres, após um intervalo de 04 anos de vacinação. Observou-se que, independente de ter recebido uma ou três doses, havia um percentual de efetividade de imunização variando de 77% a 87%.

Agora é necessário aguardar mais informações quanto à efetividade de imunização dos homens. Será que os mesmos resultados serão encontrados? E será que o protocolo de vacinação será modificado, gerando uma economia importante nos gastos gerados pela aplicação das vacinas?

Segue o link da matéria divulgada pela Associated Press:
http://hosted.ap.org/dynamic/stories/E/EU_MED_HPV_VACCINE?SITE=AP&SECTION=HOME&TEMPLATE=DEFAULT&CTIME=2015-06-09-19-15-36 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.