"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Clamídia: uma bactéria pouco conhecida, mas que infecta muitos homens gays.

A minha experiência é que o homem gay quando se preocupa com alguma doença sexualmente transmissível, que possa ter contraído numa descuidada relação sexual sem preservativo, é com a contaminação pelo vírus HIV.

Hoje vou colocar uma pulga atrás da sua orelha e falar sobre Clamídia, caso você ainda não a conheça.

A Clamídia é uma bactéria (na verdade existem 3 tipos e a que a que pode ser transmitida sexualmente é a Chlamydia trachomatis) que costuma se instalar na região da uretra, reto, garganta e próstata. Também causa infecção na mulher, mas o objetivo desse blog é alertar o homem gay.

Muitos homens gays estão infectados e desconhecem isso. São portadores da bactéria e acabam disseminando-a para os parceiros com quem se relaciona sexualmente sem preservativo.

Como mostra a foto acima, por estar presente nessas regiões, você está exposto a ser contaminado se faz e/ou recebe sexo oral, penetra e/ou é penetrado pelo ânus sem preservativo.

E como ela se manifesta? Muitas vezes o homem gay não apresenta nada, mas pode ter desde uma leve irritação na garganta, no canal urinário, no ânus, até a presença de secreção nessas regiões em grande quantidade.
É importante que o exame para Clamídia seja solicitado para todo homem gay anualmente, junto com os outros exames que já orientei nesse blog em outro post (http://uroblogay.blogspot.com.br/2013/10/check-up-exames-urologicos-que-todo.html). O tratamento é simples, rápido e eficaz.

Então, agora que você já conhece a Chamydia trachomatis, na sua próxima consulta com o seu urologista diga a ele que gostaria de fazer o exame de sangue, que mostrará se você está ou não contaminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.