"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Aumenta a taxa de disseminação das Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Venho escrevendo frequentemente sobre vários tipos de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e uma nova informação que chega dos Estados Unidos, me incentiva mais ainda a continuar por esse caminho.


Uma entidade americana divulgou as taxas de diagnóstico de algumas DSTs e observou aumento no diagnóstico de gonorreia. Também observou o aumento em 11% nas taxas de diagnóstico da Sífilis. Quanto ao diagnóstico do contágio por Clamídia, assunto do último post nesse blog, esse continua estável.

Os médicos recomendam que todo indivíduo sexualmente ativo passe a realizar no mínimo uma vez ao ano, testes para saber se ele pode estar infectado.

E no caso do homem gay, recomendam que esse intervalo seja menor caso ele não esteja numa relação monogâmica e/ou seja usuário de drogas ilícitas.

Então é bom relembrar tudo que já foi escrito neste blog em posts anteriores sobre Sífilis, Clamídia, sexo anal sem preservativo que pode levar às infecções na uretra, na próstata e na bexiga. 

O seu papel é se proteger com o uso de preservativos, se auto avaliar para ver se faz parte do grupo que necessita de avaliações mais frequentes, dividir essa informação com os seus amigos e preocupar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.