"O MAL SÓ TRIUNFA QUANDO OS HOMENS DE BEM NADA FAZEM". Edmund Burke.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O que você precisa saber sobre a masturbação.

Percebo que há muitas dúvidas relacionadas ao hábito de se masturbar. E pelo incrível que pareça, a masturbação pode ser bom ou ruim para a sua saúde, dependendo da sua idade.
Há um artigo publicado pelo The Independent (http://www.independent.co.uk/life-style/health-and-families/health-news/masturbation-can-be-good-for-the-over50s-1516792.html) falando sobre isso e que cita que a masturbação nos jovens pode levar a um maior risco para desenvolver câncer na próstata. Já se você tem mais de 50 anos, ela pode diminuir esse risco. Estranho, não? E o que é muito? Vinte vezes ou mais pelo mês, incluindo as ejaculações pelo orgasmo no ato sexual também. 
A explicação para o porquê que pode ser ruim vem atrelada à possibilidade de que um excesso de hormônio na fase dos 20 anos, aumentando o libido, pode atuar na próstata e pode alterá-la.
A explicação do porquê pode ser bom é de que após os 50 anos, ejaculações frequentes levam à eliminação de toxinas, que poderiam estar dentro da próstata, diminuindo assim a agressão que elas poderiam causar dentro do órgão. 
O artigo realça que essas são apenas hipóteses, nada realmente comprovado, mas que é alarmante o achado relacionado ao hábito de masturbar-se com frequência, isso é.
E muitos pacientes também indagam sobre a forma de se masturbar e aí, escuto de tudo. Leitor, cuidado com o seu pênis: nada de utilizar materiais que podem machucar o seu pênis como almofadas, sofás, esponjas, toalhas e assim em diante. O uso de um lubrificante pode tornar o hábito mais prazeroso e diminuir o atrito da pele da mão com a do pênis, evitando lesões na pele que deixariam um aspecto estético desagradável.
Cuidado também com a posição que você submete o seu pênis. Pênis "quebra" quando em ereção, você sabia? E isso é uma emergência médica, com hematoma importante que logo começa a se formar, a ponto de às vezes necessitar de cirurgia para corrigir o problema. Sem falar na possibilidade de levar a uma impotência sexual no futuro. Masturbação não aumenta e nem diminui o pênis, mas ao machucá-lo, pode deixar ele torto.
Outro coisa que quero realçar é que a masturbação em grupo não é livre de riscos. O contato intenso com as mãos, frequente, repetitivo, sem higienização, pode permitir que doenças passem de um pênis para outro através das mãos. Ou seja, há possibilidade de transmissão de herpes e até mesmo de sífilis. CUIDADO COM OS LOCAIS AONDE ISSO ACONTECE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui a sua dúvida, para que eu possa utilizá-la como ideia para um futuro post.